Cidadeverde.com

Homens jogam futebol vestidos de mulher

Imprimir
Há 22 anos os moradores do bairro Matinha e proximidades (zona Norte de Teresina) fazem uma vaquinha para organizar o campeonato de futebol mais cômico do ano: marmanjos vestidos de mulheres. O prêmio para o time vencedor é pago, claro, em cerveja.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com


"Terminando os quatro jogos de sempre, vai todo mundo para o bar mais próximo e comemora os resultados. A gente entrega ainda o troféu de mulher mais feia e mulher mais bonita", disse o principal idealizador do campeonato, Pedro Canabrava, 42 anos.

Pedro Canabrava


No campo e na arquibancada vale de tudo: minisaias, vestidos de oncinhas, meia arrastão, top, saias da vovó e até salto alto, mas a maioria prefere a velha chuteira. Os mais de 30 atletas usam as roupas das esposas, das mães, das vizinhas e até das filhas e entram na brincadeira, que começa às 10h da segunda-feira de Carnaval. "O que vale aqui é a brincadeira", resumiu Canabrava. 



Estrutura

Para conseguir realizar a brincadeira, os atletas da Matinha têm que fazer uma "vaquinha" para organizar o campo. "A gente recolhe cerca de R$ 2 de cada um e compra bola, rede e manda capinar, porque geralmente o mato está alto", explicou Pedro.



A reclamação dos moradores é quanto à falta de cerca e a qualidade do gramado. "A gente já pediu e pede mais uma vez para a prefeitura organizar o local. Como o campo fica à beira da avenida, é muito perigoso alguém se machucar porque o fluxo de carros aqui é intenso, mesmo no feriado. Além disso o gramado é ruim e dificulta os jogos", ressaltou o organizador.




Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais