Cidadeverde.com

Webber diz que cirurgia na perna prejudicou preparação da F1

Imprimir
Companheiro de Sebastian Vettel, Mark Webber está na Red Bull desde 2007 e conseguiu boas colocações entre os pilotos entre 2009 e 2011, quando ficou duas vezes em terceiro e uma vez em quarto, mas sofreu uma queda no rendimento e acabou o último campeonato apenas na sexta colocação.

Após a primeira semana de testes em Jerez, o australiano revelou que só tirou a placa de metal que carregava, de quando sofreu um acidente no fim de 2008 e quebrou a perna, apenas no fim do último ano. E, por isso, sua preparação para o campeonato deste ano foi prejudicada, mas ele afirmou que isso não vai ser um problema para o início da temporada.

“Eu me sentia confortável. A perna não foi um problema. Eu estou um pouco mais atrás na preparação física, mas não muito. Vou estar pronto para correr em Melbourne e essa é minha meta. Mas me senti melhor do que o esperado no carro”, explicou o piloto. “Estive no carro por duas horas e meia, então foi um pouco difícil, mas é normal. Mas vou ficar bem e, quando tudo começar, não vou ter problema algum”, completou.

Falando dos problemas na perna, Webber confessou que isso o incomodou quando não estava correndo, geralmente quando praticava outros esportes. “A perna nunca me incomodou quando estava correndo, mas quando praticava esqui aquático ou ciclismo de montanha”, contou.

“Sabia que não era benéfico, mas eu não sou louco. Só queria um pouco de paz de espírito. A cabeça é um dos fatores fundamentais, porque não esqueci a dor durante tudo isso, então eu estou ficando mais sábio com o passar dos anos, acredite ou não”, finalizou.


Fonte: MSN Esportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais