Cidadeverde.com

Litoral do Piauí fica 12 horas sem energia após queda de postes

Imprimir
O litoral do Piauí ficou sem energia por cerca de 12 horas durante toda a noite desta segunda-feira (11). Segundo a Eletrobras o motivo foi o tombamento de três postes na linha que abastece toda a região.

De acordo com a assessoria da Presidência da Eletrobras, a energia só retornou as casas, por volta das 5h50 da manhã desta terça-feira (12). A demora, foi por conta do deslocamento da estrutura de um dos postes que teve que ser trocado.

"Caíram três estruturas da linha de 69 kilovolts. Tivemos que mobilizar as equipes para restaurar os postes que não quebraram e fazer a troca do que quebrou. Como são estruturas pesadas, houve essa demora", informou a assessoria da companhia elétrica.

José Salan, assessor da Presidência, acrescentou que o trabalho foi maior do que o previsto pela empresa e quatro equipes, somando aproximadamente 20 técnicos, trabalharam durante toda a madrugada na operação, que foi acompanhada de perto pelo diretor Marcelino Machado Neto.

O assessor informa ainda que a causa da queda dos postes seria uma terraplanagem feita no condomínio morada dos ventos que os deixou mais rasos. "Eles tinham três metros de profundidade, e eles deixaram com apenas um metro, aproximadamente", informou José Salan.

A prefeitura de Parnaíba também foi mobilizada durante a operação e cedeu uma retroescavadeira para as equipes mobilizadas, o que agilizou o trabalho dos técnicos.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais