Cidadeverde.com

Eletrobrás fiscalizará linha onde postes caíram e apurar culpa

Imprimir
O assistente da Diretoria de Operações da Eletrobras Piauí, Joaquim Rolim, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (13), que a empresa irá realizar uma fiscalização de toda a linha de transmissão onde caíram três postes devido a um vendaval na última segunda (11). O incidente provocou a falta de energia no litoral por cerca de doze horas e o abastecimento só foi restabelecido na manhã de terça (12).

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Segundo Rolim, os três postes não estavam fixados na profundidade adequada e foi alterado por uma obra de loteamento na entrada da cidade de Parnaíba. Os postes estavam colocados a apenas um metro dentro do solo, quando o correto seria três metros. “Estamos avaliando juridicamente o que podemos fazer. Vamos verificar a responsabilização e tomar as medidas cabíveis. Vamos fazer checagem para isso não se repetir”, pontuou, acrescentando que irá verificar as responsabilidades da empresa responsável pela obra do condomínio. 


O assistente acrescenta que uma nova linha de transmissão está em fase de conclusão e juntamente com outras ações da Eletrobras o fornecimento de energia elétrica para o litoral está assegurado. 

Situação atual
Joaquim Rolim admitiu que a Eletrobrás ainda está longe do nível de excelência e que ainda há muito o que melhorar no atendimento ao consumidor. “Estamos entre as piores empresas do Brasil (no fornecimento de energia). Mas avançamos e diminuímos em 8h a duração média dos desligamentos, melhorou 18%”, pontua. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais