Cidadeverde.com

Após reunião, Eletrobras e bancada vão solicitar mais verba a ministro

Imprimir
A bancada piauiense e os diretores da Eletrobras se disseram satisfeitos com o resultado da reunião realizada para discutir os problemas relacionados a apagões e blecautes que aconteceram no Piauí nos últimos dias. Ficou acertado que será agendada uma audiência com o ministro das Minas Energia, Edison Lobão, para agilizar a liberação de recursos já previstos e solicitar mais verba para a empresa. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

De acordo com o deputado federal Jesus Rodrigues, o encontro serviu para unir forças e cobrar mais investimentos para o Piauí. “É inadmissível que outros estados tenham um investimento seis vezes maior do que o Piauí. Queremos condições para solucionar os problemas. Acredito que a questão não é de gestão, mas de investimentos que têm melhorado, mas ainda falta muito”, pontua. 


Para o senador Wellington Dias, a reunião foi positiva. “Vamos trabalhar para podermos viabilizar mais recursos e também incluir a Chesf nesse grupo. Eles mostraram que tivemos avanços na última década, como em 2003, quando ocorriam 50 desligamentos por consumidor por ano. Em 2012, o número caiu para um pouco mais de 30. Nós queremos que caia ainda mais. Em Teresina, o ideal é de oito por ano”, informou. 

O diretor de operações da Eletrobras Rolim diz a empresa e a bancada ficaram mais próximos e irão levar ao ministro as deficiências que existem no estado. Segundo ele, em 2013, serão investidos R$ 320 milhões em energia elétrica. “Nesse primeiro trimestre, somente em Parnaíba estão sendo ampliadas as duas subestações existentes, e mais uma está sendo construída. Além de mais duas linhas de transmissões de 69Kv que devem ser concluídas em maio e junho. É um conjunto de obras que visam a melhoria continuada. Isso irá acontecer no estado todo. Estamos fazendo e a evolução está acontecendo. Foi o que mostramos para os parlamentares”, declarou.

Segundo o deputado Júlio César, o problema será levado também à bancada do Nordeste para que a audiência seja mais ampla e eficiente. O parlamentar sugeriu também que a Eletrobras se alie ao Governo Federal para maior eficiência do Luz para Todos. 


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais