Cidadeverde.com

Caminhão-cegonha derruba fios de alta tensão na BR 343

Imprimir
Um caminhão-cegonha derrubou a fiação de alta tensão na altura do quilômetro 323 da BR 343 a aproximadamente 14 quilômetros de altos. Um dos fios ainda solta faíscas. Segundo o pedreiro Pedro José da Silva, 38 anos, que trabalhava em uma chácara da região, o episódio poderia ter sido evitado. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Ele explica que na última quarta-feira (13), uma árvore caiu sobre a rede elétrica, derrubando um poste e deixando outro inclinado. “A Eletrobrás veio e levantou um dos postes mas o outro continuou pendendo e a fiação ficou baixa. Alguns carros já passavam triscando pelo fio, que cada vez ficava mais baixo”, relata. 


O caseiro Roberto Gomes Medeiros, 34 anos, que trabalha no sítio em frente ao local diz que percebeu o fato quando faltou energia na região. “Quando a fiação foi atingida, uma das duas chaves quebrou e a outra ficou energizada. Alguns caminhoneiros tiraram e o outro ficou no mato, saindo faíscas. O proprietário da chácara já tinha se deslocado para Teresina a fim de acionar a Eletrobrás, já que não conseguia falar por telefone”, pontua. 


Até o fechamento da matéria a Eletrobrás não havia voltado para resolver o problema. 



Flash de Geísa Chaves
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais