Cidadeverde.com

Pistas da Raul Lopes serão liberadas até o final do mês

O trecho da avenida Raul Lopes interditado desde dezembro do ano passado próximo ao Teresina Shopping deve ser liberado até o final deste mês. A região foi bloqueada após o desmoronamento de parte de uma obra de drenagem e controle de erosão pluvial. 


O superintendente e vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa analisou o andamento dos trabalhos neste sábado (16) efetuados juntamente com representantes da Construtora Hidros, responsável pela execução da galeria.”Infelizmente, devido a greve dos operários da construção civil, não tivemos condições de entregar essa etapa antes do carnaval, mas garantimos que até o final do mês a via estará liberada.”, declarou o superintende da pasta.


A galeria passará a ter quatro metros de largura e 2,5 metros de largura, o que deve melhorar o escoamento, assim, a capacidade de escoamento será seis vezes maior após o término da obra. O canal terá a finalidade de levar as águas pluviais da zona leste de Teresina em direção ao Rio Poty, tendo em vista que, as tubulações passarão abaixo do solo do Parque Ambiental Floresta Fóssil. Vale salientar que, na Floresta Fóssil, haverá um dissipador e água para evitar problemas de erosão do terreno. 


Depois de concluída esta primeira etapa no Bairro dos Noivos, a obra será estendida por mais oito bairros: Recanto das Palmeiras, Morada do Sol, Santa Isabel, Piçarreira, São Cristóvão, Jóquei e Horto Florestal, totalizando sete quilômetros de extensão.“Vamos nos esforçar para que a obra seja entregue no prazo estabelecido, que foi de um ano e sete meses”, finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais