Cidadeverde.com

Servidores municipais de Teresina iniciam greve e fazem protestos

A partir desta segunda(18) servidores das escolas, hospitais, postos de saúde e secretarias do município de Teresina iniciam greve por tempo indeterminado. Eles se reúnem nesta manhã no Teatro de Arena para deliberar sobre os encaminhamentos da paralisação. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Os servidores reivindicam o pagamento das perdas salariais, cumprimento da lei federal 11.738, referente ao Magistério, melhores condições de trabalho entre outros.


O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) entregou um documento contendo todos os pontos da pauta de reivindicações, no início de janeiro, ao prefeito Firmino Filho e antes da posse ao vice-prefeito Roney Lustosa, mas até o momento a Prefeitura de Teresina não deu resposta. No dia 06 de fevereiro os servidores reunidos no Teatro de Arena decidiram iniciar greve geral a partir de hoje.


O Sindserm denuncia que no pagamento do mês de janeiro dos servidores foram retirados diversos direitos, como gratificação das pedagogas, horas extras dos agentes de portaria, insalubridade entre outros. 


Após assembleia geral de hoje os servidores do município de Teresina farão protesto em frente a prefeitura exigindo negociação e uma passeata pelas ruas de Teresina, com cartazes informando a sociedade da greve dos municipais. 




Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais