Cidadeverde.com

Seduc reúne gerentes para tratar sobre programas para cidades

Imprimir
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (18) com os gerentes das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) para discutir sobre o andamento e a implantação de novos programas institucionais, bem como do fortalecimento das parcerias com as prefeituras municipais. Na reunião, o secretário da Educação, Átila Lira, explanou sobre o bom momento que a educação do Estado passa, com a resolução dos problemas trabalhistas e a melhoria da rede.

Segundo a superintendente de Ensino, Joara Ribeiro, o objetivo da reunião é de integrar as ações da Seduc com as gerências regionais, orientando acerca dos programas institucionais e socializar informações de caráter pedagógico, administrativo e financeiro.

"Na pauta da reunião temas como o início das aulas, avaliação de gestores, integração das redes, lotação de pessoal, além do andamento de programas como o Mais Educação, Mais Saber, PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa), ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador) e a implantação de novos programas como o de bolsa de estudos para alunos carentes e o projeto de intercâmbio serão discutidos", explica Joara.

Para a gerente de Oeiras, Marineide Soares, reuniões como essa são fundamentais para manter uma sintonia entre a Seduc, as gerências e as escolas.

"A frequência dos encontros tem aumentado contribuindo para a integração das esferas educacionais da rede estadual. Estamos implementando a mesma metodologia na 8ª GRE, o que tem refletido no trabalho de todos os envolvidos com a educação pública", relata a gerente.

Na ocasião, o Secretário da Educação reafirmou a necessidade de todos se envolverem com a nova forma de trabalhar da Seduc. "Temos que fazer educação de maneira dinâmica, estreitando o nível de colaboração e promovendo o consenso entre todos que fazem a educação do Piauí".

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais