Cidadeverde.com

Câmera da Strans flagra 30 infrações em apenas uma hora

Imprimir
As principais ruas e avenidas de Teresina estão sendo monitoradas por 125 câmeras, que captam todos os tipos de infrações de trânsito cometidas por motoristas e motociclistas.

Nesta quarta (20), em apenas uma hora de monitoramento, uma das câmeras flagrou mais de 30 infrações. Todas esses flagras são convertidos em multas.

Divulgação

O gerente de monitoramento da Strans, Denilson Guerra, afirma que as câmeras são movimentadas para enquadrar o maior número de veículos possível. "O veículo é identificado pelo monitoramento. Caso a câmera não consiga flagrar a placa do veículo, nós enviamos um agente que esteja em campo ele vai ao local fazer a notificação", afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí.

Ainda de acordo com o gerente de monitoramento, as principais infrações são estacionamento em local proibido, uso de celular e falta de capacete. Há veículos, segundo ele, que reincidem nas infrações.

Somente na Frei Serafim, onde está sendo priorizada a fiscalização de estacionamento proibido, são 22 câmeras. Nas pontes também há sistema de monitoramento. As outras estão espalhadas pelas principais vias da cidade.

Tiago Melo (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais