Cidadeverde.com

Bolsa Família: Guedes diz que miséria acabará no Piauí este ano

O secretário de Assistência Social do Estado, Francisco Guedes, afirmou hoje (21) que o novo incremento no valor do Bolsa Família deve tirar da miséria mais de 71 mil famílias do Piauí. Essas famílias ainda se encontram em situação de miséria.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Porém, segundo avalia Guedes, essa situação tem prazo para acabar. "Esse ano não é para ter nenhuma família ganhando menos de R$ 70 por pessoa. A partir de 18/03, se tiver família ganhando menos que isso vai ser encaminhada à Sasc ou ao CRAS ou à secretaria municipal de Assistência Social para ser incluída no programa", afirmou o secretário em entrevista ao Jornal do Piauí.


Guedes explicou também que o programa não é meramente assistencialista. Isso porque tem diversos outros programas correlacionados que auxiliam na criação de emprego e incremento da renda, obriga as famílias a manterem as crianças na escola e o cartão de vacinação em dia. 

"As crianças têm que estar com o cartão de vacina e frequência escolar em dia. Daqui a 10 anos, essas famílias podem até continuar pobres, mas não subnutridas e analfabetas. A maioria das famílias estão buscando melhorias  os filhos também", disse.


Além disso, há incremento na economia local. "São mais de R$ 65 milhões circulando todo mês na economia do Piauí", disse.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais