Cidadeverde.com

MP obriga casas a fixar aviso e concede 60 dias para regularizar

Imprimir
A promotora Denise Aguiar comunicou, durante a reunião com os representantes das SDUs sobre a fiscalização nas casas de shows de Teresina, que num prazo de 60 dias vai acionar a polícia para ações criminais contra os estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular em Teresina. Segundo relatório apresentando, 22 das 27 casas funcionam irregularmente somente na zona leste.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Outra resolução estabelecida na audiência é que o Ministério Público solicitou que as casas noturnas sejam obrigadas a apresentarem documentos para serem visualizadas pelos consumidores de que elas estão regulares. O MPE vai também acionar o Procon para acompanhar as fiscalizações.

A promotora determinou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminhe um relatório num prazo de 60 dias sobre a situação das boates, bares e buffets de Teresina que estão sem licença ambiental.

"Com base no relatório da Semam, vamos acionar a polícia para as ações criminais. Na reunião percebemos que as casas de shows de Teresina muitas estão funcionando ilegalmente", disse a promotora.


Na reunião, Denise Aguiar alertou a prefeitura e o Corpo de Bombeiros que em bares não podem ter bandas de músicas se o estabelecimento não tiver uma licença ambiental adequada sobre a acústica do local.

Ficou acordado também que a promotora terá uma reunião com a Secretaria de Finanças, a Procuradoria do Município e a Empresa Fácil, que é responsável por emitir o atestado de regularização do Corpo de Bombeiros, para que dê um raio X dos estabelecimentos noturnos e informe os passos legais para a abertura de uma casa de show.


"Peço a população que procure casas de shows que garantam a segurança e que respeitam as normas legais", disse a promotora.


O presidente da Associação Brasileira de Restaurantes, George Holanda, afirmou que a maioria da casas de shows estão irregulares e relatou que a fiscalização a noite não funciona por parte das SDUs por falta de fiscais. Ele pediu que seja aumentado o efetivo de profissionais.

Também participou da reunião o comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, coronel José Nunes Filho. 

Matérias relacionadas

Flash Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais