Cidadeverde.com

Museu do Piauí realiza, no mês de março, semana da poesia

Imprimir
Com a participação do coletivo ‘Sociedade dos Poetas Por Vir’, o Museu do Piauí irá comemorar o dia da poesia, com atividades que acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de março. O evento será aberto ao público e acontecerá durante o turno da manhã, na sede do Museu.

“Nós esperamos a visita dos colégios e da população em geral. Aquelas pessoas que têm aptidão para a poesia podem se inscrever de forma gratuita e participar das atividades. A semana faz parte do nosso calendário de eventos e esperamos contar com a presença do público”, ressalta a diretora do Museu, Dora Medeiros.

Exposições, oficinas e cirandas serão realizadas no local. “O coletivo da Sociedade dos Poetas é formado por jovens que acreditam e fazem poesia, eles realizarão cirandas e outras atividades”, explica Dora Medeiros.

O Museu foi fundado em 1941, com o objetivo de preservar o patrimônio do Estado e do país. No local, estão catalogadas peças pré-históricas e obras importantes da arte contemporânea de renomados artistas piauienses, além de artesanato, indumentárias e mobiliários. São cerca de sete mil peças organizadas entre os dois andares do museu.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais