Cidadeverde.com

Firmino Filho determina corte de ponto dos servidores em greve

Imprimir
A prefeitura de Teresina anunciou nesta segunda (25) que adotará medidas para conter os possíveis prejuízos em decorrência da greve dos servidores municipais, principalmente em relação a saúde e educação.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

O sindicato será notificado quanto ao cumprimento do percentual mínimo de 30% no atendimento aos pacientes do Hospital de Urgências de Teresina. A determinação é que a direção do HUT abra processo administrativo, sindicância e até processo judicial em caso de omissão de socorro que venha a por em risco a vida de algum paciente. 

Além disso, foi determinado corte no ponto dos servidores que não comparecerem ao trabalho, com desconto dos dias faltados já no contracheque deste mês, que deve ser pago na próxima sexta-feira (02).

Para substituir os servidores, em caso de necessidade, a prefeitura fará a contratação de terceirizados, em caráter emergencial.

Na semana passada, o prefeito Firmino Filho se manifestou sobre a greve. Segundo ele, o movimento tem "caráter político, é inoportuno e radical". Ele alega que sua administração tem apenas dois meses e, apesar de todo esforço para honrar os compromissos de sua gestão e da administração passada. 



Firmino alegou também que encaminhou, com pedido de votação em regime de urgência, o reajuste para os professores, adequando o salário pago em Teresina ao piso nacional.

Os servidores municipais entraram em greve no dia 18/02. No último sábado (23), a OAB constatou que o percentual de 30% não estava sendo obedecido no HUT.

Matérias relacionadas

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais