Cidadeverde.com

Vereadoras querem suspensão de despejos; audiência será feita

Os vereadores de Teresina se juntam aos deputados para tentarem conseguir a suspensão de pelo menos seis mandados de despejo já autorizados pela Justiça de cerca de 50 mil famílias em áreas ocupadas irregularmente. Alguns parlamentares municipais participaram da reunião realizada ontem na Prefeitura com o prefeito Firmino Filho sobre o assunto. 

De acordo com a vereadora Celene Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, a reunião foi positiva e teve como encaminhamentos a identificação dos ocupantes que realmente precisam, através do cadastro do Bolsa Família e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semtcas). 

“Aprovamos um requerimento que foi mais uma formalidade político institucional, solicitando 30 dias para negociar com os três poderes. Nossa intenção é sensibilizar o juiz para a suspensão das liminares”, destacou Celene Fernandes.  

Para a vereadora Graça Amorim (PTB) é necessário esforço concentrado da Prefeitura, do Governo do Estado, ouvindo os ocupantes e os proprietários. “Essas ocupações já vem de longas datas e o prefeito, ao tomar posse nesta Casa, na leitura da mensagem, se comprometeu a resolver o problema das ocupações já consolidadas e outras que vem se arrastando”, afirmou. 

Amorim disse que no dia 04 de março será realizada uma audiência pública, onde será retirada uma comissão de vereadores para acompanhar todos os passos. “Serão chamados o Ministério Público, o governo, a prefeitura e lideranças para discutirem junto com proprietários dos terrenos”, enfatizou.  


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais