Cidadeverde.com

Cia. Luna Lunera exibe o espetáculo "Aqueles Dois" em Teresina

Imprimir
Pela primeira vez, a Cia. de Teatro Luna Lunera (Belo Horizonte/MG) está em Teresina com seu prestigiado espetáculo Aqueles Dois, baseado no conto do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996). Desta terça-feira(26), até 03 de março, a capital piauiense poderá conferir apresentações de Aqueles Dois e a oficina Ator Criador, que revela etapas da construção do espetáculo.


Aqueles Dois, estreou em 2007 e tem obtido, desde então, grande sucesso de público e crítica em sua trajetória. Cumpriu longas temporadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo; participou de importantes festivais nacionais e internacionais, incluindo apresentação no México; através do projeto Palco Giratório pode circular por 16 estados brasileiros, e agora, por meio do Circuito Eletrobras, patrocinado pela Eletrobras Eletronorte e Chesf, chega a sete capitais do Norte e Nordeste: Etapa Chesf (Aracaju, Belém, Maceió e Teresina) e Etapa Eletrobras Eletronorte (Boa Vista, Macapá e Manaus).


A oficina Ator Criador, que acontece de 26 a 28 de fevereiro (terça à quinta), das 19h às 22h, na Sala de Dança do Teatro do Boi (Rua Minas Gerais, nº 521, Acarape), é direcionada a atores, bailarinos e estudantes de teatro, maiores de 16 anos. O ator e membro da Companhia Marcelo Souza e Silva é quem ministrará a oficina. 


No final de semana, 01 a 03 de março (sexta a domingo), os palcos se abrem para as apresentações de Aqueles Dois. Na sexta-feira e no sábado, a peça acontece às 20h. No domingo, por sua vez, o espetáculo será às 19h, sempre no Teatro do Boi (Rua Minas Gerais, nº 521, Acarape). No domingo (03/03), antes da apresentação, às 16h, o público poderá participar de um bate-papo com os atores e diretores da peça, com mediação do dramaturgo e diretor piauiense Ací Campelo.


Do Espetáculo

Da rotina de uma “repartição” – metáfora para qualquer ambiente inóspito e burocrático de trabalho, revela-se o desenvolvimento de laços de cumplicidade entre dois de seus novos funcionários, Raul e Saul. É que “num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra”. No entanto, essa relação acaba gerando incômodo nos demais colegas de profissão. O espetáculo Aqueles Dois foi criado a partir do conto homônimo do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Luna Lunera