Cidadeverde.com

Ronney diz que críticas da oposição sobre viagem de Firmino são injustas

O vice-prefeito de Teresina Ronney Lustosa (PSD), que assume o lugar de Firmino Filho (PSDB) durante os próximos seis dias, afirmou que seguirá as diretrizes deixadas pelo prefeito e disse que críticas da oposição são injustas.


Após ser anunciada a viagem de Firmino, vereadores da oposição julgaram errada a atitude do prefeito de sair da cidade neste momento de greve dos servidores municipais. Firmino Filho vai proferir palestra em Washington, nos Estados Unidos, a convite do Banco Mundial.

"Respeito o posicionamento da oposição, mas qualquer cidade estaria feliz em ter seu prefeito dando uma palestra no Banco Mundial, levando projetos de sua cidade e com perspectiva de conseguir mais recursos", argumentou Ronney.

O prefeito em exercício afirmou que vai priorizar as medidas já definidas por Firmino, para garantir que as ações aconteçam como o planejado. "Antes de viajar ele só disse: 'cuide bem da cidade de Teresina' e isso é uma coisa que a gente já faz", contou.

Greve

Ronney não anunciou novas medidas com relação à greve dos servidores, mas também avaliou que o movimento tem caráter político, visto que a nova gestão está apenas há 50 dias no poder.

"A greve é estranha. Vem com reivindicações históricas, que não conseguiram resolver anteriormente e agora querem soluções em 50 dias. Fora isso, a maioria das pautas já foi resolvida, como o piso nacional e o reajuste dos professores. Estamos trabalhando para que a população não seja penalizada, principalmente nas áreas de Saúde e Educação", explicou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais