Cidadeverde.com

Sindserm sinaliza diminuir reajuste para 21% em reunião na Câmara

Uma reunião entre o secretário municipal de Educação, Paulo de Tarso; a secretaria executiva de Administração, Márcia Arruda; o presidente do Sindserm, Sinésio Soares, e os vereadores de Teresina foi realizada na manhã desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal. No encontro, o sindicalista se posicionou contra a criação de cargos comissionados, solicitou o chamamento de aprovados no concurso de 2009 e concordou em levar a uma assembleia com os servidores a proposta de reduzir o percentual de reajuste solicitado de 46,59% para 21%. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

A PMT pediu que a votação do reajuste que se dispõe a pagar (7,9%) tramite em caso de urgência. Paulo Roberto da Iluminação (PTB) afirmou que a “Câmara irá fazer uma intermediação entre os servidores e a prefeitura de Teresina” de acordo com os pontos levantados. Os parlamentares solicitaram ao vereador Edvaldo Marques (PSB), líder do prefeito que marque a reunião com a prefeitura.


Sinésio questionou a criação de 282 cargos comissionados de professor formador nas escolas do município. O sindicato é contra pois quer que os cargos sejam preenchidos por concursados. 


A mensagem 13 prevê a criação de 340 cargos para a rede municipal. A prefeitura pretende chamar concursados do concurso de 2009, cujo prazo está prestes expirar. O sindicato quer que seja feita a relação para saber quem são os classificados. 

O plenário da Casa aprovou na última terça-feira (26) a realização da audiência pública para debater o projeto de reajuste do executivo municipal.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais