Cidadeverde.com

Caminhada marca comemorações pelo Dia da Mulher em Teresina

“Mãos que fazem história”. Esse é o slogan da caminhada que será realizada no dia 09 de março pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CNDM) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A caminhada sairá às 8h, da Praça Saraiva, em direção à quadra poliesportiva do IFPI.

A atividade tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a população e o poder público da necessidade de políticas públicas continuadas e de qualidade voltadas para as mulheres. “Na caminhada iremos mostrar histórias de superação de situações de violência estrutural e doméstica, preconceitos e desvalorização de mulheres. A intenção é dar visibilidade a todos os segmentos de que é possível vencer obstáculos e lutar em prol da garantia de direitos coletivos e universais”, explica Maria de Jesus Lima, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher.

Na caminhada, as mulheres empunharão faixas com frases de efeitos sobre histórias de superação de várias situações como: violência doméstica, drogadição na família, doenças terminais, assédio moral e sexual. Na quadra do IFPI, onde será concluída a caminhada, acontecerão homenagens às mulheres que fizeram história em Teresina.

“Todas as mulheres homenageadas receberão uma placa intitulada “Mãos que fazem história”. Sabemos que muito já foi conquistado pelas mulheres, mas muito ainda há para ser modificado nesta história. Daí a importância de homenagear quem já contribui de forma positiva com ações voltadas para a valorização da mulher”, ressalta a presidente do Conselho.

A caminhada é uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Teresina. “A ideia do Conselho é implementar a comemoração do Dia da Mulher em Teresina no intuito de enfatizar a necessidade  de todos em observar que a população de mulheres é bastante expressiva e carece de políticas públicas eficientes, que certamente repercutirão para novas gerações com cidadania e qualidade de vida”, conclui Maria de Jesus Lima.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais