Cidadeverde.com

Flamengo anuncia fim de judô e ginástica artística no clube

A diretoria do Flamengo, que se elegeu no fim do ano passado e tomou posse no início de 2013, anunciou o fim das atividades da equipe profissional do judô e da ginástica artística. O clube irá manter apenas categorias de base e escolinhas em funcionamento.

A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira e o motivo alegado pelos diretores foi  o corte de gastos já que as duas modalidadees juntas gastam dois milhões de reais por ano.

O Flamengo alega ter pedido ajuda ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Governo do Estado, que ofereceram apenas apoios com estrutura. 

O clube irá manter somente o basquete com atividades profissionais por ter patrocínio privado e ser atualmente o segundo esporte do clube. Marcelo Póvoa, vice presidente de esportes olímpicos, comentou a decisão.

"Infelizmente nós estamos sendo obrigados a suspender temporariamente as equipes de ginástica artística e judô. Fomos conversar com a prefeitura, com o governador e com o COB para tentar explicar a situação e tentar uma ponte para 2013. Na prefeitura houve uma discussão mais em torno do futebol. 

No COB só nos foi oferecido apoio logístico, com centro de treinamento, ajuda em construções para o remo e coisas do tipo. Mas nenhum dinheiro vivo nos foi oferecido" disse em entrevista coletiva a na sede da Gávea, na manhã desta terça-feira.

Atletas consagrados e olímpicos ficarão desempregados, como Diego Hypólito bi campeão mundial no solo, sua irmã Daniele Hipolito e Jade Barbosa na ginástica. Érica Miranda, Breno Viola, Nacif Elias, João Gabriel Schlittler, além da técnica Rosicléia Campos, medalha de ouro em Londres no judô. João Gabriel Schlittler que disputou os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim comentou a  situação.

"É muito triste assistir a um clube com tamanha tradição, atletas olímpicos e as vésperas de uma Olimpíada e um mundial de judô no Rio de  Janeiro encerrar atividades assim. Os dirigentes poderiam buscar alternativas, criar projetos que tragam patrocinadores ao invés de desistir. Esperamos que o COB nos ajude a partir de agora" comentou o ex-atleta da seleção brasileira ao Yahoo! Esporte Interativo.

O Clube de Regatas do Flamengo, como o nome já diz conta com uma exigência estatutária e por isso manterá o remo com atividades profissionais. Polo aquático e nado sincronizado por terem baixo custo também continuam funcionando.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais