Cidadeverde.com

Timon: exame feito no jovem morto pelo irmão confirma 20 facadas

Imprimir
O delegado da Homicídios de Timon, Ricardo Herlon, informou que o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina deve concluir hoje (6) o laudo cadavérico no corpo do jovem Luan Nascimento dos Santos, 19 anos, morto a facadas pelo próprio irmão no último sábado.

Fotos: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

De acordo com o delegado, a hipótese de legítima defesa está descartada, pois as primeiras informações liberadas pelo IML afirmam que foram detectadas pelo menos 20 perfurações no corpo da vítima.


"A maioria das facadas foi proferida nas costas, o que corresponde à posição que o próprio acusado descreveu no depoimento", completou Ricardo. Para a polícia, a quantidade de perfurações descaracteriza qualquer possibilidade de defesa da vítima. 


O fato aconteceu no meio da rua 4, na Vila Angélica, em Timon. Após o crime, o estivador Laércio do Nascimento Santos, 18 anos, se apresentou à Delegacia de Homicídios de Timon e confessou o assassinato. Por estar fora do flagrante, Laércio não ficou preso.

A polícia ainda realiza diligências na tentativa de encontrar o amigo da vítima, conhecido como Juju, que seria a principal testemunha do crime. O delegado acrescentou que Juju estava no local e foi atingido na coxa pelo acusado de homicídio.


A TV Cidade Verde localizou o pai dos jovens, Cecílio dos Santos. Ele contou que os filhos já não se falavam por conta de uma briga na qual Luan defendeu um amigo há muito anos. O pai afirma que na versão de Laércio, Luan queria tomar sua faca e como não conseguiu, tentou atirar pedras nele. 


"Ele não está muito certo, não, porque ele deu muitas facadas. É muito triste, mas mesmo assim, a gente entrega para a polícia. Não é justo com ninguém, imagine com um irmão", declarou Cecílio.



Flash de Rayldo Pereira
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais