Cidadeverde.com

Brasil Ceras elabora projeto para instalação na ZPE Parnaíba

Imprimir
Os empresários José Luís Félix e José Luís Félix Filho, da Brasil Ceras, estão avançando no processo de instalação de uma planta industrial dentro da ZPE Parnaíba. Na última quarta-feira (6), os diretores da Companhia Administradora, Mirocles Veras e Dinarte Porto, reuniram-se com os empresários no escritório da Brasil Ceras, em Campo Maior.
 
A Brasil Ceras foi uma das primeiras empresas a demonstrar interesse em instalar uma unidade na ZPE Parnaíba, em 2011. A Brasil Ceras é uma empresa beneficiadora e exportadora de cera de carnaúba, localizada estrategicamente próximo aos mercados produtores de matéria prima, na cidade de Campo Maior. Atualmente, a empresa é líder na produção e exportação de cera de carnaúba.
 
Durante a reunião, os empresários esclareceram que estão no processo de elaboração do Projeto de Instalação Industrial a ser enviado para o Conselho Nacional de ZPEs. O CZPE analisa os requisitos para apresentação de projetos industriais previstos na legislação, principalmente, no que concerne à viabilidade econômica, capacidade de integração da ZPE com a economia local e regional, bem como a colaboração para o desenvolvimento da região de influência de cada ZPE.
 
O presidente Mirocles Veras assegurou aos empresários que o Governo do Estado está empenhado em facilitar a instalação das empresas cedendo o terreno e um galpão de 1.500 m². “As vantagens são inúmeras para quem quer investir na ZPE Parnaíba, além dos benefícios que a legislação oferece, o governador Wilson Martins quer impulsionar a atração de empresas para o empreendimento”, disse.
 
José Luís Félix explicou que a intenção da empresa é construir uma fábrica de alto padrão que possa atender consumidores do mundo todo. As negociações com a Companhia Administradora da ZPE Parnaíba para elaboração do projeto continuarão durante as próximas semanas.
 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais