Cidadeverde.com

Radialista reclama no TRE vaga ocupada por Chico Ramos na Alepi

O radialista e conciliador federal Edvaldo Saraiva (PMDB) reclama na Justiça o direito à vaga de deputado estadual hoje ocupada por Francisco Ramos (PSB). Edvaldo entrou com ação de reclassificação eleitoral e alega que a ocupação do cargo foi "viciada e equivocada".


A ação foi impetrada na última sexta-feira (8), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Se for aceita, o conciliador entrará com mandado de segurança para ser empossado. Se for negado, ele afirma que entrará com ação no Tribunal de Justiça, com pedido de liminar. 

O pedido de reclassificação eleitoral é referente à contabilidade do cargo de deputado estadual das eleições 2010. O PMDB, partido do reclamante, integrava a coligação "Para o Piauí seguir mudando II", que englobava as siglas PSB, PRB, PMDB, PTN, PR, PRP e PCdoB. 

"O último a renunciar à vaga foi Gilberto Guerra Júnior, que foi eleito prefeito de Floriano. Ele estava na 8ª suplência, mas já havia até renunciado ao PMDB em 2011 para ingressar no PSB. Eu seria o próximo suplente, mas enfrento uma briga de Davi contra Golias para conseguir ocupar a minha vaga", disse Edvaldo.

O radialista acrescentou que teve 246 votos, que somados aos votos do partido (5.091) chegam a quase 5.400. "Não tem jurisprudência no Brasil para o meu caso, mas da maneira que está, a vontade popular está sendo ferida", disse.

Assembleia responde

A Assembleia Legislativa do Piauí explicou que a convocação dos suplentes é determinada pelo TRE e que o deputado estadual Francisco Ramos é o 4° suplente da coligação.

Informou ainda que caso o TRE julgue procedente o pedido de Edvaldo Saraiva, ele será empossado imediatamente.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais