Cidadeverde.com

Procuradora Zélia Saraiva recebe título de cidadã teresinense

A Câmara Municipal de Teresina concedeu, na manhã desta segunda-feira (11), título de cidadania teresinense à Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, Zélia Saraiva Lima, durante sessão solene realizada no plenário José Omatti. Natural de Fortaleza-CE, a homenageada foi a primeira mulher eleita a ocupar o cargo na instituição.

Ascom / CMT

Estiveram presentes, além de membros do MP-PI, vereadores e convidados, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Martins (PSB), o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa (PSD), o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), promotor Paulo Rubens Parente Rebouças e o subcomandante da Polícia Militar do Piauí, Carlos Sidney Pires Cardoso.

A proposição da honraria foi do vereador José Ferreira (PSD). “A Câmara Municipal vem prestar esta justa homenagem à Dra Zélia Saraiva Lima pela sua dedicação, comprometimento e valores que permearam todo o trajeto de sua atuação na nossa cidade”, explica Ferreira.

A promotora Zélia Saraiva agradeceu a homenagem cedida pela CMT. "É motivo de muito orgulho, sinto-me honrada e envaidecida. Quero dividir com os meus familiares, amigos e colegas de trabalho. Teresina é o lugar que escolhi para morar, constituir família e crescer na minha profissão. É aqui que desenvolvo meus sonhos. Essa homenagem é um reconhecimento não só para mim, mas para toda a instituição que eu represento e só faz crescer minha responsabilidade perante esta cidade e este Estado", ressaltou.


O presidente da Casa destaca a importância da homenageada para o engrandecimento de Teresina. "A Câmara é que se sente honrada em reconhecer o seu trabalho. É uma homenagem mais do que justa e merecida dado por este poder à sua pessoa", afirma Rodrigo Martins.


Quem é Zélia Saraiva Lima

Nascida em Fortaleza-CE, Zélia Saraiva Lima é promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí desde 1984. Foi promotora eleitoral auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí, chefe de gabinete da Procuradoria da República, assessora especial do procurador-geral de Justiça, assessora da Corregedoria Geral do MP, chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, procuradora-geral de Justiça, sendo a primeira mulher eleita a ocupar o cargo e procuradora de Justiça promovida por merecimento em abril de 2012.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais