Cidadeverde.com

Corpos do acidente de avião serão identificados através de DNA

Imprimir
Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Monte Dourado, distrito de Almeirim, noroeste do Pará, chegaram a Belém na noite da última quarta-feira (13), em um avião da própria empresa envolvida no acidente. Eles foram encaminhados para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC). Segundo o CPC, todos os passageiros seriam do estado do Maranhão.

Na cabeceira da pista do aeroporto, equipes do IML já aguardavam para fazer o transporte. De lá seguiram em comboio até a sede do CPC. Em entrevista coletiva a imprensa, o diretor geral do CPC, Orlando Salgado informou que todas as vítimas eram do Maranhão e explicou o motivo da lista com os nomes dos ocupantes do avião ainda não ter sido divulgada.

Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal

“A empresa está com a lista, porém por pedido de alguns familiares, não será divulgada ainda”, afirma Salgado. Durante a entrevista, o diretor explicou ainda que como as vítimas foram carbonizadas, a identificação dos corpos só poderá ser feita através de exame de DNA.

“Se coleta material biológico da vítima, se coleta material biológico dos parentes próximos, pai, mãe ou irmãos. Traça-se o perfil genético da vítima e perfil genético familiar para ver se há compatibilidade nesses perfis genéticos para afirmar, com grau de 99, 9% de certeza essa relação”, explica o diretor.

Ainda não há prazo estimado para a conclusão dos exames. Os familiares das pessoas que morreram no acidente aéreo devem chegar nesta quinta (14) a Belém.

Acidente

Dez pessoas morreram após um acidente com um bimotor no município de Almeirim. O acidente aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira (12) e o avião foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (13). A aeronave levava funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no estado do Amapá, e caiu a 20 km do aeroporto de Monte Dourado.



O avião modelo Embraer 821-Carajá, prefixo PT-VAQ, da companhia de táxi aéreo Fretax, fretado pela Cesbe (companhia de engenharia responsável pela construção da hidrelétrica), saiu de Belém às 19h, com dez pessoas a bordo – o piloto e mais nove trabalhadores da Cesbe. As razões da queda da aeronave serão investigadas.


Fonte: G1 Pará
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais