Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de pistolagem entre gangues rivais

Imprimir
Atualizada às 10h

A polícia confirmou que Wilson da Silva Barreto, o "Nego Wilson", também é acusado de ser contratado para matar "desafetos". Ele estaria realizando um trabalho de pistolagem entre gangues. Em muitos casos, as execuções eram de traficantes.

Segundo os policiais, Wilson fazia parte de facções criminosas existentes na zona Sul de Teresina e já praticou cerca de seis homicídios na área.

Postada às 7h36

A polícia prendeu às 6h desta sexta-feira (15) os acusados de homicídio, Wilson da Silva Barreto, o "Nego Wilson" e Douglas Rafael da Silva Santos, o "Nenê". Eles seriam autores da morte do menor de idade Francisco Augusto da Silva Gomes, em 2012.

Fotos: Clemilton Izaías 

Além do assassinato, "Nego Wilson" estava sendo procurado pela tentativa de homicídio contra um rival. Na ação, ele feriu três pessoas em uma loja de som no último sábado, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.


A prisão foi resultado de um mandado de prisão cumprido nesta manhã por policiais do 4º e 10º Distritos Policiais, com apoio do Bope e do Ronda Cidadão. Segundo a polícia, "Nego Wilson" ainda tentou reagir, apontando uma pistola 380 aos policiais. A arma e duas pedras de crack foram apreendidas com o acusado.


"O último crime que ele cometeu foi uma tentativa de homicídio contra um rival conhecido como Márcio. Para matá-lo, Wilson disparou oito tiros na direção de uma loja de som, chegando a atingir o rival e outras duas pessoas que estavam no local", contou o investigador do 10º DP, Amarildo Carlos. Márcio correu sério risco de morte, foi operado por duas vezes e ainda está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 



A polícia ainda tem um mandado de prisão para ser cumprido nesta manhã.

Entenda o caso

O adolescente de 16 anos, identificado como Francisco Augusto da Silva Gomes foi morto com um tiro na cabeça, em 23 de setembro de 2012, no bairro Areias, zona Sul de Teresina. Ele voltava do rio Parnaíba onde havia ido tomar banho acompanhado de outros colegas. 


Matéria relacionada:


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais