Cidadeverde.com

Campinense derrota ASA e é campeão da Copa do Nordeste

Imprimir
O Campinense é o campeão da Copa do Nordeste. O clube paraibana conquistou o título ao vencer o ASA por 2 a 0 no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande. O primeiro jogo da final, disputado em Arapiraca (AL), também havia terminado com vitória do Campinense: 2 a 1.

O primeiro tempo foi caracterizado pela forte marcação do Campinense, que não deixou muito espaço para o ASA. No segundo tempo, o time paraibana iniciou a caminhada rumo ao título logo no primeiro minuto, com gol de cabeça de Jeferson Maranhense.

A situação do ASA se complicou aos 21 minutos, quando Fabiano tomou cartão vermelho. Aos 34, Ricardo Maranhão ampliou o marcador e selou a vitória.

Campinense e Asa surpreenderam ao chegar na final, já que a competição contava com Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport, Náutico e outros times favoritos.

O Campinense foi escalado pelo técnico Oliveira Canindé com Pantera; Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal); Dedé, Edvânio, Glaydson e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo (Andrezinho) e Jéfferson Maranhense.

Já o técnico Leandor Campos, do ASA, mandou a campo Gilson; Osmar (Kessi), Fabiano, Edson (Rafael Pedro) e Chiquinho; Jorginho, Cal, Tallysson (Pedro Silva) e Didira; Léo Gamalho e Wanderson.


Fonte: EBC
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais