Cidadeverde.com

"Marlos não era deputado quando destinei emendas", reage Nazareno

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) respondeu a críticas do colega de bancada, Marllos Sampaio (PMDB), com relação a recursos destinados para a construção de agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) pelo Piauí.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Marllos afirmou que em casos de projetos como estes não pode haver “ciumeira” pela autoria do projeto. O parlamentar do PT garante que reservou emenda em 2009 para a expansão do atendimento; Marllos diz que o projeto só saiu do papel devidos esforços da nova bancada.

“Coloquei R$ 20 milhões em 2009 quando ele [Marllos] ainda nem era deputado. Foram construídas 10 agencias. Não tem porque brigar, não tem porque ciúmes, mas quem é que não gosta de gratidão?”, questiona Nazareno.


O petista acrescenta, ainda, que o processo para a liberação de recursos durou três anos e que seu nome foi esquecido durante as solenidades de inauguração das agências pelo interior do Piauí. O ministro da Previdência, Garibalde Alves, esteve presente em solenidades no Estado.

“Tem que ter o mínimo de cordialidade de anunciar meu nome nas solenidades. Acho que ele é quem está com ciumeira. Ele nem era deputado na época. Estou aqui prestando contas de algo que aconteceu em um ano não eleitoral”, explica o parlamentar. 


Eleições 2014
Nazareno Fonteles revelou, com cautela, que mesmo sendo otimista para as eleições presidenciais de 2014 é necessário prezar as alianças políticas. O PSB, um dos principais partidos da base aliada, pode ter candidato próprio.

O nome mais indicado é o do atual governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campo. “Sou muito otimistas, mas sei que são necessárias alianças tanto para eleger, quanto para se governar”, explica o deputado federal piauiense.

Matérias relacionadas:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais