Cidadeverde.com

Greco volta São Julião após depoimento de um dos presos

Imprimir
O delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, declarou que o depoimento de Joaquim Pereira Neto, um dos presos na Operação Mandacaru, foi fundamental para dar novos caminhos às investigações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Joaquim está colaborando muito com as investigações e dando mais informações à polícia. Com isso, o delegado Lucy Keiko voltou a São Julião para novas diligências. É possível que tenhamos outros desmembramentos do caso", disse James Guerra, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (19).

Em depoimento, Joaquim Pereira Neto afirma que o prefeito de São Julião, Francisco José de Sousa, o Zé Neci (PT), tinha conhecimento do plano para matar o ex-vereador Emídio Reis. Na noite de ontem, em entrevista, o prefeito negou o fato, mas reconheceu que havia acordo político para deixar o cargo para o vice José Francimar Pereira, preso pela Polícia Civil por suposto envolvimento no crime. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
José Neci, prefeito reeleito de São Julião

James Guerra acrescentou que o prazo para a finalização do inquérito é até o dia 4 de abril. "O inquérito ainda está em andamento e nossa meta é concluirmos as investigações dentro do prazo. Pode ser que novas informações surjam, mas o trabalho da polícia está no caminho certo. A primeira parte da operação tinha o objetivo de cumprir seis mandados de prisão e cinco foram cumpridos", defendeu.


O delegado geral se negou a dar detalhes sobre o suspeito que continua foragido. "Já temos a delimitação dessa pessoa. Ela esteve na cena do crime, mas não vamos divulgar nomes nem outras informações para não atrapalhar os trabalhos", finalizou.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais