Cidadeverde.com

Ex-Seleção inglesa, Michael Owen anuncia aposentadoria

Imprimir
O atacante Michael Owen anunciou nesta terça-feira, em seu site oficial, que se aposentará dos gramados ao final desta temporada. Aos 33 anos, o jogador está atualmente no Stoke City, mas sua carreira teve grande destaque no Liverpool e na seleção inglesa, além de passagens por Real Madrid, Manchester United e Newcastle.


"É com imenso orgulho que eu estou anunciando minha intenção de me aposentar do futebol profissional no final desta temporada. Tendo progredindo nas fileiras do Liverpool para fazer minha estreia no time principal aos 17, antes de embarcar sobre feitiços para Real Madrid, Newcastle United, Manchester United e Stoke City, sem falar em representar meu país em 89 vezes, eu agora sinto que é o momento certo para fechar a cortina de minha carreira", afirmou Owen.

O jovem prodígio do futebol inglês começou sua carreira no Liverpool em 1996 e dois anos já disputava a Copa do Mundo de 1998, onde marcou um dos gols mais bonitos da história do torneio, sobre a Argentina, nas oitavas. Ele é o atleta mais jovem a ter feito um gol pelos Reds: 17 anos e 143 dias.

Ele é o sétimo maior artilheiro do Liverpool em todos os tempos com 158 gols em 297 partidas, atualmente empatado com o maior ídolo recente, Steven Gerrard. Pela seleção inglesa, também disputou a Copa de 2002 e inclusive fez o gol sobre o Brasil nas quartas (acabou eliminado). Balançou as redes 40 vezes pelo English Team entre 1998 e 2008.Owen foi contratado pelo Real Madrid em 2004, mas acabou relegado à reserva. 

No ano seguinte, voltou à Inglaterra pelo Newcastle, onde ficou por quatro temporadas. Lesões, porém, complicaram sua carreira e suas chances na seleção. Em 2009, foi parar no maior rival do Liverpool, o Manchester United. Para 2012/2013, fechou com o Stoke City.

O atacante vai encerrar a carreira com o ano de 2001 sendo o melhor, quando conquistou os títulos de Copa da Inglaterra, Copa da Liga, Supercopa da Inglaterra, Copa da Uefa e Supercopa da Uefa. Não à toa levou o prêmio Bola de Ouro da revista 'France Football'.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais