Cidadeverde.com

Poste energizado mata cavalo em praça e moradores temem

Um cavalo morreu eletrocutado ao encostar em um posto de energia elétrica localizado em uma praça no bairro Mocambinho 1, zona Norte de Teresina, neste sábado (23). A preocupação da comunidade é que no local existe uma escola com cerca de mil alunos.

Foto: Helder Sousa/Cidadeverde.com

“Temos alunos matriculados do maternal até o ensino médio. Sem falar que lá é uma praça pública e tem uma quadra da Semel. Muita gente passa por lá, inclusive crianças”, explica a diretora do colégio Vanda Rodrigues.

Segundo testemunhas, o acidente teria acontecido por volta das 6 horas de hoje. A polícia e o Centro de Zoonoses foram acionados. Como o poste está localizado em uma praça pública, é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina.


“Eu já liguei para a SDU. Mas não esperei a ação deles não. Chamei um eletricista que presta serviços para escola e ele confirmou que o poste está ‘vazando energia’. Isso é um risco muito grande. Poderia ter sido uma criança”, analisa Vanda Rodrigues.

A praça está localizada na avenida principal do bairro Mocambinho 1, ao lado ginásio Pato Preto.  O animal estava com as patas da frente amarrada, prática costumeira para que o cavalo paste pela região sem se distanciar do dono.


Até o fechamento desta matéria, ninguém havia comparecido ao local para reclamar propriedade do cavalo.

SDU Centro Norte responde
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Norte de Teresina e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram ouvidas pelo Cidadeverde.com. Ambos os órgãos informaram que estão encaminhando equipes ao local para verificar a situação do poste e resolver o problema.

Atualizada às 13h

De acordo com o engenheiro Davimar Holanda, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, os técnicos destacados para vistoriar o local atestaram que o poste não registrava nenhum "vazamento" de energia e que o animal deve ter morrido por outras causas.

Geísa Chaves e Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais