Cidadeverde.com

Sindicato dos Vigilantes do PI chama fiscais de "traíras"; categoria reage

Imprimir
Vigilantes do Piauí reagiram contra opinião publicada no jornal da categoria “Jornal dos Vigilantes”, edição Março de 2013. Em artigo intitulado “Fiscais” foi apresentada crítica aos profissionais da categoria classificados como “traíras”, “puxa-sacos” e “incompetentes”.

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com
Maurício Oliveira Caldas e Gefferson Oliveira Braga 

O informativo é uma publicação do Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança, Vigilância, Transportes de Valores e serviços Orgânicos do Estado do Piauí. A categoria possui cerca de 15 mil profissionais em todo o Estado. Aproximadamente 5 mil são sindicalizados.

“Diante da matéria, vamos entrar com ação de danos morais, injuria e ameaça contra o presidente do Sindicato, André de Souza Lima. A categoria dos fiscais também é representada pelo Sindicato. O jornal da categoria não pode ser usado para atacar os filiados”, disse o vigilante Gefferson Oliveira Braga.

Fotos: Lívio Galeno/Cidadeverde.com
Capa da edição polêmica.

Na publicação, os fiscais são representados ainda como profissionais de “confiança” das empresas, e que por isso “comem nas mãos” dos patrões e são “pau mandados”. O jornal também revela que os fiscais estão “perseguindo vigilantes” e cometendo “assédios”. 

“O artigo de opinião está discriminando os fiscais, pois ele é presidente de todos os vigilantes e com esta atitude não está usando o princípio da isonomia com todos os filiados”, explica o vigilante Maurício Oliveira Caldas.

Artigo criticado. 

Presidente do sindicato reage
O Cidadeverde.com procurou o presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança, Vigilância, Transportes de Valores e serviços Orgânicos do Estado do Piauí, André de Souza Lima para que se pronunciasse sobre a polêmica.

“Não colocamos os nomes, nem empresas em que estas pessoas trabalham para não prejudicar ninguém. A opinião foi uma reação contra os maus profissionais. Apenas digo que ele tem liberdade para tomar a decisão que quiserem. Irão receber a respostas a altura”, disse.

Em detalhe, trecho da publicação.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais