Cidadeverde.com

Seleção do Brasil atinge maior jejum de vitórias em nove anos

Imprimir
O empate em 1 a 1 com a Rússia nesta segunda-feira, em amistoso disputado em Londres (Inglaterra), ampliou a série de maus resultados da seleção brasileira . Considerando jogos em que pôde contar com atletas que atuam dentro e fora do país, o time chegou a quatro partidas consecutivas sem vitória com este resultado, algo que não acontecia havia nove anos.


Entre o final de 2003 e o início de 2004, a seleção brasileira empatou quatro partidas seguidas, sendo três delas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Comandada na época por Carlos Alberto Parreira, a equipe só foi se reencontrar com vitória em um amistoso que disputou na Hungria. Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano, duas vezes, marcaram na goleada por 4 a 1 sobre a seleção local.

Atualmente, o Brasil não sabe o que é ganhar desde o último dia 16 de outubro, quando bateu o Japão por 4 a 0 em amistoso realizado na Polônia. No mês seguinte, a seleção, que ainda era treinada por Mano Menezes, empatou com a Colômbia nos EUA. Os outros três resultados desta série vieram neste ano, já sob o comando de Felipão.

A próxima oportunidade para a seleção brasileira voltar a vencer será no dia 2 de junho, data em que encara a Inglaterra na reinauguração do Maracanã. Antes disso, o time de Felipão vai enfrentar a Bolívia e o Chile em abril. Mas, em ambos os jogos, poderá contar apenas com atletas que jogam dentro do país.

Sem vencer campeões do mundo 

O jogo contra a Inglaterra em junho representa a oportunidade para o Brasil encerrar um outro jejum. Ainda considerando apenas as partidas em que pôde contar com força máxima, a seleção está há mais de três anos sem ganhar de um adversário campeão do mundo. A última vitória aconteceu em novembro de 2009, quando triunfou exatamente sobre os ingleses pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Nilmar.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais