Cidadeverde.com

Dom Jacinto dá recado do Papa e reza pelos flagelados da seca

Imprimir
Durante a missa que antecedeu a procissão do Senhor Morto, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Sobrinho, fez uma prece e pediu que os piauienses reforcem suas orações para os flagelados da seca no Estado. A celebração aconteceu na catedral de Nossa Senhora das Dores, Centro da capital, na tarde desta sexta-feira (29).

Fotos: Lívio Galeno e Helder Sousa/Cidadeverde.com

"Eu lembrei dos flagelados e peço que lembrem também, para que neste momento especial de oração a nossas preces cheguem até Jesus e ele as leve até o pai. São muitas pessoas sofrendo com a grande estiagem que assola o Estado. Precisamos ajudar as vítimas da seca da maneira que der, seja repartindo doações ou com orações", recomendou o arcebispo. 

A missa foi acompanhada por aproximadamente 10 mil pessoas, que relatavam casos de fé e de perseverança durante a Sexta-Feira Santa. "Mas é importante também relembrar que esta sexta-feira e o sábado são os dias do silêncio, reflexão e muita oração. Desejo que os piauienses não esqueçam disso e que possam acompanhar, já neste sábado, a vigília pascal, que é o momento que antecede a grande festa da ressurreição de Cristo. Oremos", pede Dom Jacinto Sobrinho. 


Recado do Papa
Nos momentos que antecederam a procissão do Senhor Morto, o arcebispo de Teresina repassou aos fiéis presentes um recado do novo Papa Francisco. 

"O Papa nos pede que rezemos por todos os católicos que se encontram em cativeiro na terra santa. Imaginem só uma população de católicos menor que um quarto da população de Teresina sendo perseguida na terra santa e sofrendo bastante preconceito. Rezemos pela unidade da Igreja e também pela Ordem dos Jesuítas, a qual o santo papa pertence. É sob a tutela dos jesuítas que nossa igreja será conduzida nos próximos anos de desafios", disse o arcebispo. 


Lívio Galeno (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais