Cidadeverde.com

SP: Pitty mostra lado delicado em festival

Imprimir
A cantora Pitty deixou de lado a veia mais roqueira de sua carreira para mostrar delicadeza e serenidade ao subir no palco pontualmente às 14h15 desta sexta-feira (29) para tocar com o Agridoce, projeto paralelo que conta ainda com o guitarrista Martin. “O festival está só começando. Espero que já estejam se divertindo, que se divirtam mais no nosso show e que enlouqueçam até o fim da noite”, desejou Pitty.


A dupla, acompanhada por outros dois músicos, apresentou canções do único disco que lançou até então, “Agridoce”, de 2011, e do EP que saiu em 2012, além de um cover de Beatles e uma música do 3 Na Massa. O horário do show, mais cedo na programação, pareceu ideal para o tipo de som que faz o Agridoce. O andamento naturalmente devagar das composições aos poucos despertou a animação do público que marcava presença no palco Cidade Jardim, embora ainda em pouco número.

De óculos escuros e sentada ao piano, a Pitty do Agridoce é diferente daquela mais empolgada que os fãs estão acostumados. No projeto paralelo, ela parece deixar que as composições guiem a apresentação, permanecendo mais "escondida" do que de costume.
O som do show, desregulado no começo, logo foi acertado pelos técnicos para que os poucos elementos pudessem conversar entre si sem problemas. Mas a calmaria das faixas não necessariamente quer dizer que a coisa fica vazia durante a apresentação. Em vários momentos, Pitty é acompanhada por bases (inclusive vocais) pré-gravadas que preenchem bem o todo.


O repertório teve como destaque as canções “130 anos”, uma das mais aplaudidas pelos fãs, e “Dançando”, cantada pela grande maioria dos presentes. “Across the universe”, dos Beatles, foi o grande cover da apresentação, mas Pitty também lembrou o 3 Na Massa, projeto que conta com membros da Nação Zumbi e do Instituto, e cantou “Lágrimas pretas”, uma composição de Lirinha.

A cantora falou sobre o fim da turnê com o Agridoce e contou que o show no Lollapalooza era um dos últimos com o projeto nesse giro. "É massa esse clima de despedida. A gente está acostumado a tocar em teatro, em lugar pequeno", disse a vocalista.

Os telões nas laterais do palco só começaram a exibir a apresentação em sua última música, quando muitos já haviam se direcionado aos outros palcos. O show durou menos de uma hora e acabou por volta das 15h10, com e Pitty e Martin em frente ao palco se despedindo dos presentes.

Fonte: G1 Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais