Cidadeverde.com

Piauí: internautas usam "Judas" em protesto contra Eletrobras e Agespisa

Internautas já protestam nas redes sociais contra Eletrobras e Agespisa, usando bonecos de Judas identificados com placas com o nome das empresas. Pela tradição da Semana Santa o boneco é espancado e queimado pelas pessoas, representando a revolta pela traição  e entrega de Jesus Cristo aos soldados.

Foto: Reprodução/ Facebook

A família do senhor Antônio Marcos de Melo de Sousa, de 56 anos, mantém as tradições católicas da Semana Santa, na zona Sul, e realiza a malhação de Judas há mais de 30 anos. Este ano Antônio decidiu fazer referência ao advogado Mizael bispo, condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, ocorrido em 23 de maio de 2010. 

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

O corpo e o carro da advogada foram encontrados em uma represa na cidade de Nazaré Paulista, na Grande São Paulo. Mércia foi morta aos 28 anos. Segundo a família que reproduziu o personagem no boneco, o motivo da escolha foi a revolta causada pelo crime bárbaro que ele cometeu contra a namorada. "Ela não marecia isso. Ele escondeu da própria família, o crime que ele tinha feito", afirmou o senhor.



A "malhação do Judas", já virou tradição na rua Sizifo Correia no Monte Castelo. Além da brincadeira, existe uma premiação até para quem conseguir tirar o prêmio do pau de sebo e também há distribuição de lanches para as crianças. A média de público todos os anos é de 100 pessoas.





Flash de Geísa Chaves
Redação de Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais