Cidadeverde.com

Diretora da ANP diz que exploração de gás começa em agosto no Piauí

Imprimir
Antes da reunião com o governador do Piauí, Wilson Martins, a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse à imprensa que é possível produzir gás no Piauí. 

Ela está em Teresina para conversar sobre a 11ª Rodada de Licitações, que vai oferecer 20 blocos terrestres da Bacia do Parnaíba, sendo que 14 estão no Piauí em 34 municípios e o restante no Maranhão.  

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A diretora Magda Chambriard afirmou que as licitações é resultado de um trabalho de seis anos da Agência, e não há como de serem adiadas. 

“Acreditamos e comprovamos que é possível produzir gás no Piauí. A proposição de lotes foi aceita. É um processo longo que vai desde a consulta em audiência pública até a licitação que acontece dia 14 e 15 de maio. Já temos o local, está tudo preparado, nada será adiado. Já estamos dando início aos trabalhos”, afirmou Magda.


A diretora acrescentou que na primeira rodada serão 289 blocos leiloados em 11 estados brasileiros e que dois meses depois será assinado o contrato. “Em agosto, vamos iniciar a exploração do gás”, garantiu. 

Deputados estaduais e federais, além do senador Ciro Nogueira (PP) estão no Palácio de Karnak para acompanhar a reunião. 



Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais