Cidadeverde.com

Associação dos Bombeiros denuncia laudo que liberou Albertão para jogo

Imprimir
Atualizada às 16h26

Associação dos Bombeiros Militares do Piauí denunciou ao Ministério Público do Piauí a liberação do estádio Albertão para o jogo entre Flamengo (PI) e Santos (SP), marcado para o dia 10, pela Copa do Brasil. Defendendo que especialistas optaram pela não liberação (veja documento abaixo), a entidade pede que a realização da partida seja impedida.

Jordana Cury/Cidadeverde.com
Presidente da Associação denunciou situação ao MP

A queixa foi protocolada nesta terça-feira (2) pelo subtenente Francisco Carlos da Cruz, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Piauí. De posse de documentos, ele reafirma informação já divulgada pela TV Cidade Verde de que a liberação foi reprovada por uma comissão de quatro engenheiros da corporação. Porém, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Santos, decidiu conceder um laudo provisório de 30 dias, confiando em garantias de que o Governo do Estado faria as intervenções necessárias até o dia do jogo.

"Se não forem conferidas as condições de segurança, o Albertão hoje não dispõe de condições de segurança para poder fazer a realização do jogo", afirma o presidente da associação, que faz outro alerta: a comissão de engenheiros não liberou o laudo por entender que faltava tempo para que as mudanças fossem realizadas.

Kalberto Rodrigues/CCom

"Não foi apresentado a anotação de responsabilidade técnica e também existe incompatibilidade entre o cronograma de execução, o orçamento geral apresentado e a data de realização do jogo. Em outras palavras, eles (engenheiros) entenderam que não haveria tempo hábil para fazer os ajustes da situação de insegurança do estádio", acrescentou o subtenente.

Outra denúncia é de que o laudo de vistoria apresentou divergências para o cronograma de execução apresentado, fazendo a comissão indeferir o pedido de laudo provisório.

A promotora Denise Aguiar recebeu a denúncia, que será encaminhada ao Procon. Com a proximidade da partida e a venda de ingressos já anunciada, o Ministério Público terá pouco tempo para decidir se ingressa com ação para impedir a realização do jogo.

Laudo pediu interdição
O Cidadeverde.com teve acesso à ata da comissão de engenheiros citada pela associação O documento votou pelo indeferimento do atestado de laudo provisório. O parecer foi unânime. Entre os argumentos, alega que o projeto foi apresentado somente no dia 25 de março e as pendências já descritas nesta reportagem. 






Fundespi garante obras
Por meio do site do Governo do Estado, a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) informou que as intervenções para colocar o Albertão em condição de receber a partida começaram na semana passada. 

As ações incluem melhoria no gramado e espaço para pessoas com deficiência. A recarga de todos os extintores e aquisição de novos já teria sido feita. Ainda são feitas limpeza, sinalização interna e reposição de lâmpadas de emergência, além de reparos na iluminação e placar eletrônico. 

Um funcionário do estádio informou que o órgão impediu o acesso ao estádio de equipes do Cidadeverde.com e TV Cidade Verde na última segunda-feira.

reportagem de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais