Cidadeverde.com

Santos poupa atletas no Paulistão para trazer Neymar & Cia. ao Piauí

Imprimir
O técnico do Santos, Muricy Ramalho, admitiu que poderá usar reservas no jogo contra o São Caetano nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. A intenção é poupar titulares para garantir que o time principal enfrente o Flamengo (PI), na estreia pela Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 10, em Teresina. 

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o treinador teme perder atletas em jogos do Paulistão. Muricy tem encontrado dificuldades para repetir escalações em razão de jogadores lesionados ou convocados para a seleção brasileira.

Já o diário Lance! ressalta que o Santos já está classificado para as quartas-de-final do Paulistão, podendo priorizar a estreia na Copa do Brasil. Mas mostrou que o treinador anda irritado com o calendário brasileiro. 

"Não se sabe quem vai jogar quinta-feira, porque já tem Copa do Brasil, quando começa a jogar quarta e domingo. Os times brasileiros não se preparam para começar tão fortes porque dez dias de pré-temporada não existe, só no futebol brasileiro. Aí quando começa (a jogar de) quarta a domingo todo mundo machuca", declarou ao periódico esportivo.

Muricy não poupou sequer o amistoso entre Brasil e Bolívia, marcado para o dia 6. Ontem, o técnico previa perder Neymar e Arouca, prováveis convocados na lista desta terça-feira. Para o treinador, a ajuda ao garoto Kevin Espada, torcedor morto por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians, em jogo da Taça Libertadores, deveria ser somente financeira.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais