Cidadeverde.com

No Piauí, conselheiro do CNJ conhecerá condições de trabalho

Imprimir
O conselheiro Wellington Saraiva, do Conselho Nacional de Justiça, chega a Teresina na próxima sexta-feira (5) para conhecer as reais condições de trabalho dos juízes piauienses e averiguar como o CNJ poderá cooperar na melhoria das condições de trabalho de juízes e servidores, bem como garantir maior celeridade no julgamento dos processos no Estado.
 
A visita de Wellington Saraiva ao Piauí foi uma iniciativa do próprio conselheiro, após audiência com o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, José Airton Medeiros, e o vice-presidente da entidade, Marcelo Mesquita, em Brasília. Na ocasião, os representantes da Amapi expuseram ao Conselheiro as dificuldades enfrentadas pelos juízes do Estado no julgamento dos processos.

Foto: Gil Ferreira/ Agência CNJ
 
O conselheiro é o relator do processo no qual a Amapi questiona a legalidade da suspensão das férias dos juízes em razão de rebeliões que ocorreram em outubro do ano passado.
 
“Em novembro do ano passado, estivemos em audiência com o conselheiro Wellington e relatamos os problemas estruturais do Judiciário piauiense, como falta de juízes, carência de servidores e comarcas sem condições mínimas de trabalho. Prontamente ele afirmou que viria ao Piauí para conversar pessoalmente com os juízes, Presidência e Corregedoria do Tribunal de Justiça. O objetivo é encontrar uma forma de como o CNJ pode contribuir para melhorar as condições de trabalho dos magistrados”, relata José Airton.
 
Ainda segundo o presidente da Amapi, a vinda do conselheiro ao Piauí será “uma oportunidade ímpar para mostrar ao Conselho Nacional de Justiça que os juízes do Piauí atuam com sobrecarga de trabalho e precisam do apoio da Corregedoria para contornar esses problemas”.
 
A reunião entre magistrados e o conselheiro Wellington Saraiva acontece na próxima sexta-feira (5), às 14 horas, no Tribunal de Justiça do Piauí.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais