Cidadeverde.com

Ex-jogador desiste de pular da ponte após ter a garantia de ter próteses

Imprimir
Após 2h30 de negociação, o ex-jogador Márcio da Silva, 36 anos, desistiu de pular da ponte da Tabuleta no início da noite desta terça-feira. Desde às 16h, que o ex-jogador ameaça se jogar, caso não conseguisse uma prótese de perna. Cerca de 20 homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros negociavam com o rapaz. Por volta das 18h25, o ex-jogador se entregou a Polícia. 

Fotos: Geísa Chaves

O incidente causou um engarrafamento gigantesco na ponte, que foi interditada por todo o tempo em que o rapaz ameaçava se jogar. 


Atualizada às 17h50



Uma tentativa de resgate fechou a ponte engenheiro Antônio Noronha, que liga a zona Sul de Teresina (PI) e Timon (MA) no final da tarde desta quarta-feira (3). Ex-jogador de futebol, Márcio da Silva, 36 anos, ameaça se jogar do local por não conseguir uma prótese para a perna, perdida em um acidente há quatro anos.

Foto enviada pelo internauta Fabrício José 

O trânsito foi bloqueado por volta de 17h para qualquer veículo nos dois sentidos. A orientação aos motoristas foi de buscar as pontes José Sarney ou Metálica, já no Centro de Teresina. A avenida Maranhão, no trecho da zona Sul, apresenta congestionamento em razão dos curiosos que acompanham a ação policial. 

Pouco antes de 18h, o Corpo de Bombeiros determinou que a ponte fosse evacuada por questões de segurança. Até então, vários veículos continuavam sobre a estrutura. 


Comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Alberto Menezes informou que foi pedida uma prótese para ser levada ao local e mostrada a Márcio, para que o mesmo desista do ato. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros negocia com o ex-jogador e policiais discutem com motoristas que querem atravessar a ponte.

Poliana Mota da Silva, 25 anos, irmã de Márcio, confirma que ele é o mesmo rapaz que sequestrou um ônibus na praça Saraiva, Centro de Teresina, em novembro de 2012. No ato, ele tomou uma pessoa como refém e acabou rendido por populares.



A irmã explica que Márcio, conhecido como Rincon quando jogou futebol pelo Flamengo do Piauí, sofreu um acidente há quatro anos próximo ao parque Zoobotânico quando voltava do trabalho de mecânico. Ele teria acionado a Justiça contra uma estudante, que teria provocado o acidente, mas não obteve êxito. 


Neuza Mota, 57 anos, mãe de Márcio, também foi até a ponte e fez um apelo. "Eu só tenho ele e mais uma filha. Pelo amor de Deus, ajudem ele. Depois desse acidente, ele ficou muito agressivo com toda a família e a única coisa que ele quer é a prótese. Então eu peço que o ajudem, porque toda a família não aguenta mais essa situação. E assim como aconteceu quando ele sequestrou o ônibus, a única coisa que ele quer é ajuda". 



Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais