Cidadeverde.com

TJ anula julgamento que inocentou palhaço de morte da esposa

O Tribunal de Justiça do Piauí anulou a sentença contra o palhaço Washington Barros Silva. Acusado de matar a esposa Kaisa Helane Lima de Sousa, ele foi inocentado pelo júri popular da acusação de homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O julgamento ocorreu em 7 de novembro de 2012 e o réu foi condenado a prestar apenas serviços comunitários. 

Leilane Nunes/Cidadeverde.com

O crime ocorreu em novembro de 2010. Washington foi denunciado por ter disparado um tiro contra a mulher quando os dois discutiam dentro de um carro em Teresina. Em sua defesa, ele alegou que o disparo foi acidental. 

A família de Kaisa recorreu da decisão, pedindo a anulação do julgamento. Na alegação, os advogados levantaram a suspeita de que os jurados podem ter se confundido no momento da sentença, invertendo o sentido de homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. 


"O Conselho de Sentença decidiu contrariamente as provas dos altos. este é um motivo suficiente para anular o julgamento", disse o advogado Nazareno Thé. 

A defesa de Washington tem 10 dias para recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O advogado Talmir Tércio sustenta que o caso foi de homicídio culposo. 

reportagem de Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais