Cidadeverde.com

Talentos: Balé da Cidade comemora 20 anos com programação especial

O Balé da Cidade de Teresina comemora 20 anos de existência. E para dar continuidade a vasta comemoração, o grupo esteve na tarde deste sábado (06) no programa Talentos apresentando um pouco do que está na programação que irá até o mês de junho.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com


Segundo o diretor do balé, Roberto Freitas, na próxima sexta e sábado o grupo irá apresentar o espetáculo "Só não falamos a mesma língua" que aborda a questão da diversidade. Será a partir das 19h, no Teatro do Boi, localizado no bairro Matadouro, zona norte de Teresina .

No palco, a coreografia apresentada faz parte de outro espetáculo, inspirado em canções de Elis Regina. 


Para o mês de junho, estão previstos os lançamentos de uma exposição fotográfica e de um livro, mas para ser concretizado Roberto Freitas aguarda patrocínio. "Esperamos ajuda financeira para colocarmos em prática os planos, pois acredito que não só para mim, mas para todos que trabalham com a arte essa seja nossa maior dificuldade", relata.

Ainda segundo o diretor, os interessados em conhecer o trabalho realizado pelos integrantes do grupo. Está sendo ofertada residência de duas semanas para saber como funciona na prática o balé da Cidade. "Basta levar seu currículo até a sede do balé e aguardar que entraremos em contato", explica.


Interligados
Mas além de apresentar o trabalho do grupo. Roberto Freitas foi o convidado do mais novo quadro do Talentos o "Interligados" que aborda assuntos polêmicos na internet. Os convidados deste sábado foram a jornalista Liana Aragão, responsável pelo blog "Viver Bem" no Cidadeverde.com, e o fotógrafo Irakerly Filho, da "Yay Hipe Magazine".


Liana Aragão que além do blog comanda o quadro "Tudo de Moda", no programa Notícia da Manhã e agora conta com coluna na Revista Cidade Verde, escolheu uma grande polêmica envolvendo a vocalista Joelma, da banda Calypso, que declarou ser contra ao casamento gay e comparou gay a drogados. Um vídeo da cantora explicando o que havia dito foi exibido.

O coreógrafo Roberto Freitas deveria optar em comentar, compartilhar ou curtir. "Não curto e nem compartilho. A única coisa posso dizer é que isso é um absurdo. Todos os artistas acreditam que arte é respeito de liberdade de expressão. Como posso não respeitar o direito do outro? Nos meus quase 40 anos não tenho notícias de um ex-gay. Porque isso não é uma escolha, mas se nasce", afirmou o artista, que aproveitou para criticar o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados: "Quero deixar bem claro o Feliciano não me representa".


Já o fotógrafo Irakerly Filho, responsável pelo blog "Yay Hipe Magazine", que será o primeiro do Piauí totalmente voltado a moda e com lançamento previsto para 17 de abril, escolheu um vídeo de uma senhora que relatou com tristeza o roubo de sua galinha de estimação. As imagens saíram da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, e viraram fenônemo na internet. 

"Não compartilho e nem curtiria o vídeo, pois sou muito crítico. Mas deixo claro que eu respeito o carinho das pessoas com seus bichinhos de estimação. Pois nos seres humanos temos o defeito de queremos que os outros sejam como queremos", finaliza.


Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais