Cidadeverde.com

Atrasos e erros são registrados na eleição do Conselho Tutelar

Imprimir
As eleições para conselheiro tutelar em Teresina neste domingo (7) foram marcadas por reclamações de candidatos. Problemas foram registrados ao longo do pleito, encerrado às 17h. 

Fila no Mocambinho para votação

"Na região do Dirceu foi horrível. Gente que votava no Dirceu foi mandada pra Santa Maria da Codipi. Teve denúncia de local de votação que fechou para o almoço, outro começou no final da manhã", relatou ao Cidadeverde.com o candidato José Welton, que pediu registro dos problemas nas atas das seções eleitorais.

As principais reclamações ouvidas pelo Cidadeverde.com foram mesmo de erros nos locais de votação e abertura tardia das seções. 


No entanto, há reclamação também quanto a fatos anteriores ao pleito. "Foram inúmeros problemas, a começar pelo fato dela (eleição) não ter sido divulgada", se queixou Dimas Leandro. Ele reclamou também de poucas urnas nos bairros - afirmou ter apenas uma em bairros populosos como Vila Irmã Dulce e Santa Maria da Codipi. Apesar disso, não pretende entrar com recurso contra o pleito. 

Promotores de Justiça acompanharam a eleição ao longo de todo o dia. Procurador pelo Cidadeverde.com, representantes do Ministério Público informaram que um relatório sobre a votação ainda será produzido e só depois disso alguma medida poderá ser anunciada.

A apuração dos votos tinha início previsto para a noite deste domingo, na Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social - Semtcas. O Cidadeverde.com não conseguiu falar com a comissão eleitoral, que cuidava da contagem dos votos.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais