Cidadeverde.com

Moradores interditam BR-316 em protesto ao corte de energia e água

Imprimir
Os moradores do Parque Vitória, localizado no bairro Angelim IV, queimaram pneus durante uma manifestação, na BR-316, para chamar atenção da Eletrobras e da Agespisa. Eles fecharam a entrada do bairro Mário Covas, no km 10 da BR-316, pedindo o restabelecimento da água e luz no conjunto. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A dona de casa, Alexsandra Regina da Cunha, participa da manifestação e denuncia que a filha de três anos, quebrou o braço devido à falta de energia elétrica. 

“A Franciele foi subir em um batente, só que como estava sem luz, ela tropeçou e caiu por cima do braço”, disse a mãe mostrando o gesso no braço da filha. 


Segundo os moradores, desde a ocupação do parque no ano passado, eles tentam colocar água e luz nas casas, clandestinamente, mas sempre que conseguem o serviço é cortado pelas empresas. 

“Eles dizem que a gente precisa regularizar a situação, mas nós não temos condições e são mais de cinco mil pessoas sendo prejudicadas”, disse a dona de casa. 



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou a rotatória do bairro Porto Alegre, no sentido centro – zona sul, e no sentido contrário não teve como bloquear, por conta disso vários caminhões estão parados sem ter como passar. 


O inspetor Tony Carlos está tentando negociar com os manifestantes, que exigem uma audiência com a Eletrobras e a Agespisa. “Estamos ligando para as empresas para viabilizar esses encontros. Tentaremos montar uma comissão, para leva-los às empresas ou buscaremos algum dos representantes para conversarem com eles aqui. Os bombeiros foram acionados mas ainda não chegaram ao local”, destacou o inspetor. 


Nota Agespisa

A Agespisa informa que o Parque Vitória fica em um local de ocupação, sem regularização, o que impede a empresa de fazer investimentos no local.

As ligações clandestinas identificadas na comunidade foram retiradas pela Agespisa por questão de segurança, uma vez que as ligações que estiverem fora dos padrões podem provocar a contaminação de toda a rede de abastecimento.

A Agespisa  informa ainda que está em contato com a Prefeitura de Teresina para buscar alternativas que garantam o abastecimento da comunidade.





Flash de Jordana Cury
Redação de Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais