Cidadeverde.com

Fundespi e FFP garantem jogo Flamengo (PI) e Santos no Albertão

Imprimir
O estádio Albertão está sendo reaberto nesta segunda-feira (8), após dez dias fechado para reforma. De acordo com o presidente da Federação Piauiense de Futebol (FFP), Cesarino Oliveira, as obras estão concluídas na manhã de quarta-feira (10), dia em que acontece o jogo Flamengo (PI) x Santos, pela Copa do Brasil. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“A iluminação foi recuperada, os extintores de incêndio comprados e o estádio agora possui três geradores de energia. O que era necessário foi realizado com sucesso”, garantiu. Ele ressaltou que será utilizado um placar eletrônico durante a partida e o sistema de som para utilidade pública já está terminado. 


O presidente da Fundepi, Marco Aurélio Sampaio, acrescentou que, após o jogo, as obras irão continuar. “Vamos finalizar os reparos para deixar o estádio mais seguro ainda, mas não vai ser preciso fechar novamente o Albertão”, pontuou. Ele destacou ainda que foi feita uma licitação no último dia 4 e já foram colocadas barras anti-pânico em todas as saídas. “Essa estrutura permite que os dois lados do portão sejam abertos facilmente quando a barra é forçada, facilitando um grande fluxo de pessoas”, explicou. 


O gestor ressaltou que a obra foi realizada em tempo recorde e que foram gastos R$ 148 mil com a construção de rampas, iluminação e sistema de som. “O Corpo de Bombeiros solicitou quatro rampas, mas só foi possível fazer duas. Apesar disto, o estádio está apto a receber a partida sem problema”, assegurou. 

Segurança
Marco Aurélio respondeu as críticas de que seria um risco a partida Flamengo (PI) x Santos acontecer no Albertão, já que a liberação do estádio foi dada pelo comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Santos, apesar do laudo da equipe não ter aprovado. 


“O comandante tem competência para isso. Ele é formado em engenharia e viu que realmente não havia problema. Além disso, o estádio foi liberado pela Polícia Militar, CREA e Vigilância Sanitária”, pontua. 

Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais