Cidadeverde.com

Robert reage ao pedido de saída do PC do B:"Veremos o que acontece"

Imprimir
Por telefone, direto do Rio de Janeiro, o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, disse que vai adotar as providências sobre o pedido de desfiliação do PC do B quando chegar em Teresina. Ele disse que tomou conhecimento da decisão da Comissão Política do partido de pedir seu afastamento pelo Cidadeverde.com. Hoje, o site noticiou que a Comissão Política, que integra os principais líderes do PC do B, aprovou, por unanimidade, a desfiliação do secretário.


“Vamos ver o que vai acontecer. O fato de não ser comunista pesa no partido”, disse Robert Rios, que está no Rio participando da reunião com todos os secretários de Segurança Pública do País.

Ele disse ainda que só irá emitir opinião quando o partido lhe comunicar sobre a decisão. A posição da Comissão Política não é de fórum deliberativo. Por se tratar de um parlamentar, a desfiliação de Robert Rios só pode ser aprovada em reunião do Diretório Estadual, instância máxima do partido.

Desde o ano passado, Robert Rios vem tendo atrito com o presidente do PC do B, Osmar Júnior. Na eleição municipal, o secretário desrespeitou decisão do partido e votou em Firmino Filho candidato adversário dos comunistas.

Brasil Colônia

Um dos debates na reunião dos Secretários de Segurança do país é a reestruturação dos órgãos que fazem a segurança no País. “Não podemos enfrentar a violência como uma estrutura do Brasil colônia. A violência se sofistica e se organiza e temos que nos modernizar para enfrentá-la”, disse.

Sobre a paralisação dos policiais civis, o secretário disse que é comum na data-base a categoria parar para reivindicar seus direitos. Ele disse que está constantemente dialogando com o governador Wilson Martins buscando melhorias para a segurança.

“Sou conhecedor das dores da Polícia Civil, sei como cada um vive em sua casa. Sei e tenho transmitido isso ao governador. No fundo, eles querem paz”, declarou o secretário.



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais