Cidadeverde.com

Peritos reivindicam 5 institutos de criminalística e 170 profissionais

Imprimir
A  Associação dos Peritos Criminais do Piauí denuncia a falta de estrutura para suprir a demanda do estado. De acordo com o presidente da entidade, Carlos Belfort, há apenas 36 peritos no Piauí e o número de profissionais necessário seria de pelo menos 200 profissionais. 

Fotos: Jordana Cury / Cidadeverde.com

“Temos uma dificuldade muito grande de pessoal, o que sobrecarrega toda a categoria. Muitas vezes os exames não são realizados por falta de profissionais e equipamentos. Essa realidade é pior no interior do estado”, declarou, durante o I Encontro Técnico de Polícia Civil do Estado do Piauí, que acontece nesta sexta-feira (12). 

O presidente está há apenas oito meses à frente da associação, mas afirma que as reivindicações estão sendo feitas há mais de dois anos. Segundo, ele há apenas dois odonto-peritos e 18 médicos legistas em todo o Piauí quando, pelos seus cálculos seriam necessários pelo menos 15 odonto-peritos e 80 médicos. 

“Uma das nossas principais dificuldades é que o único instituto de criminalística fica na capital. Precisamos de uma interiorização. A gente não pode pedir para a população esperar 14 horas ou mais para chegarmos ao local e realizar a perícia de um corpo. Precisamos de pelo menos cinco unidades no interior para atendera demanda.”, finalizou. 

Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais