Cidadeverde.com

Graça Amorim reclama de dados da dívida enviados pela Prefeitura

A Câmara Municipal de Teresina devolveu os dados do programa Redívidas enviados pela Secretaria Municipal de Finanças. Os números do sistema criado para recadastramento de débitos da capital não seriam os mesmos pedidos pela vereadora Graça Amorim (PTB). 

"Queremos tudo detalhado. Disseram que a prefeitura estava 'quebrada' e agora não tem como mostrar, porque se tivessem já teriam mandado os dados com todas as informações que pedimos. Cantaram e decantaram que o [ex-prefeito] Elmano Férrer tinha deixado um 'rombo'. Todos os dias eles anunciavam um valor diferente.  E Agora, por que não mostram esse 'rombo'? Por que querem tanto esconder esses dados?", questionou a parlamentar.

A secretaria teria enviado apenas a relação dos fornecedores cadastrados no programa e seus cadastros de pessoa jurídica (CNPJ). Graça Amorim esperava dados detalhados sobre os contratos, com prazo de vigência, fonte de recurso e o montante da dívida. 

"O município tinha 15 dias para  nos repassar as informações, que só foram envidas a esta Casa quase um mês depois do pedido. Apesar do prazo ter extrapolado ainda não mandaram o que pedimos. O que estão fazendo é um desrespeito aos vereadores e ao povo de Teresina", reclamou a vereadora, citando que a Câmara pode acionar a Justiça caso o pedido não seja atendido.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais