Cidadeverde.com

Firmino se irrita com grevistas e pede respeito em solenidade

Imprimir
O prefeito Firmino Filho (PSDB) ficou visivelmente irritado durante a posse dos novos conselheiros tutelares de Teresina. Seu discurso foi interrompido por várias vezes com gritos de professores grevistas. Mesmo assim, a solenidade da tarde desta sexta-feira (12), no Palácio da Cidade, foi mantida.

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

Um grupo de manifestantes ocupou o local com faixas e tentou interromper o evento. Houve disputa entre os grevistas e os presentes, com um misto de gritos e aplausos. A segurança foi reforçada, mas o prefeito não pediu a retirada dos sindicalistas.

Firmino Filho reagiu em seu discurso. "Não temos compromisso com meia dúzia de pessoas, mas com o povo de Teresina. É preciso ter respeito com o prefeito e a Prefeitura de Teresina.".

O prefeito manteve o discurso mesmo com os gritos dos manifestantes. Aos conselheiros e aos grevistas, Firmino Filho afirmou que a Prefeitura está sendo trabalhada de forma planejada, para que ela volte a servir aos teresinenses.


Além de reafirmar que a greve é radical, e por isso apelaria para ações mais drásticas, Firmino Filho afirmou que nem 10% dos professores de Teresina estão em greve. 

A promotora de Justiça Leida Diniz e a deputada estadual Flora Izabel (PT) estiveram na solenidade. 


Quality

Firmino Filho informou que a Prefeitura ainda não tomou conhecimento da decisão do Tribunal de Contas do Estado, que determinou a rescisão do contrato com a Quality, empresa que faz a coleta de lixo da capital. O gestor afirmou que irá analisar a situação.

Postada às 16h38
Os grevistas invadiram a posse dos novos conselheiros tutelares de Teresina, que acontece na tarde desta sexta-feira (12), na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB).


Um grupo de cinco manifestantes, entre eles Albetiza Moreira, Ana Brito e Francisco José da Silva, invadiram a solenidade com cartazes que traziam críticas contrárias aos primeiros dias da gestão tucana. "100 dias de Firmino, sem Educação, sem Saúde", diziam os cartazes.

A polícia foi reforçada, mas não retiraram os manifestantes. O prefeito de Teresina continuou na solenidade. Houve uma pequena discussão durante o discurso do conselheiro eleito em primeiro lugar, Djan Moreira, porém, após um pedido de silêncio, os grevistas decidiram parar os gritos de protesto até o final dos discursos.

A promotora Leida Diniz também está presente, representando o Ministério Público Estadual.


Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais